A causa da morte da cantora irlandesa Dolores O`Riordan, vocalista do Cranberries, foi revelada por um inquérito no Tribunal do Coroner de Westminster.
Segundo a BBC, ela se afogou na banheira de seu quarto em um hotel em Londres após uma intoxicação alcoólica. O`Riordan morreu em consequência de um “trágico acidente”, disse o legista. O`Riordan morreu aos 46 anos em 15 de janeiro.
A cantora morreu após beber uma quantidade excessiva de álcool, testemunhas especialistas disseram ao tribunal. Ela não teve ferimentos nem indícios de auto-agressão. “Eu vi a sra. O`Riordan submersa na banheira com o nariz e a boca completamente embaixo d`água”, disse a legista. Havia garrafas vazias no quarto – cinco garrafas pequenas e uma garrafa de champanhe -, bem como recipientes de remédios com uma quantidade de comprimidos em cada recipiente.
O`Riordan entrou para os Cranberries no início dos anos 1990, levando a banda ao estrelato com cinco discos de estúdio, uma coletânea, e hits como “Linger” e “Salvation”.
Entre 2003 e 2009, a cantora seguiu carreira solo, mas o grupo voltou a se reunir em 2010, lançando um álbum dois anos depois. Em 2014, O`Riordan chegou a ser detida após agredir uma aeromoça durante uma viagem de avião. Ela era mãe de três filhos.