quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CATI e SIRF reúnem produtores para encontro técnico de Olericultura e Seringueiras

Com o objetivo de trazer informações técnicas aos produtores sobre as boas práticas da olericultura – área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças -, e promover o conhecimento…

Com o objetivo de trazer informações técnicas aos produtores sobre as boas práticas da olericultura – área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças -, e promover o conhecimento de mercado e comercialização a CATI Regional de Fernandópolis realizou no último dia 24 de abril a Palestra sobre Olericultura. O evento foi realizado na Casa da Agricultura de Fernandópolis e contou com a presença de 45 participantes entre técnicos e produtores rurais dos 12 municípios pertencentes a CATI – Regional de Fernandópolis.

O Diretor Técnico da Regional de Fernandópolis Engenheiro Agrônomo Luiz Carlos Pagotto ressaltou a importância da Secretaria de Agricultura em proporcionar eventos técnicos que atendam as necessidades dos produtores rurais. O Engenheiro Agrônomo Mauro Macchi a palestra trouxe informações relevantes aos produtores rurais para a produção e comercialização de hortaliças, ressaltando os Programas Governamentais de compra de Produtos da Agricultura Familiar

Seringueiras

Já na última sexta-feira (26) a CATi em parceria como Sindicato Rural de Fernandópolis reuniram dezenas de produtores da cidade e região para mais um encontro técnico sobre a Cultura das Seringueiras.

No encontro foram debatidas técnicas e aplicações e um resumo geral da cultura da seringueira na região noroeste. O encontro trouxe dois assuntos na pauta: “Pragas e Doenças da Cultura da Seringueira” que abordou as principais moléstias que atingem as plantas do tipo e “Clones recomendados para a cultura”, que abordou princípios mercadológicos da borracha, bem como o uso de clones para manter ou aumentar o rendimento da cultura. O presidente do SIRF, Marcos Mazetti também participou do encontro e orientou os presentes sobre a necessidade de parcerias e de treinamento adequado para esse tipo de produção, conforme os cursos aplicados pelo SIRF e ministrados pelo SENAR – Serviço de Aprendizagem Rural – na área de extração e manutenção das seringueiras entre outros.

“A qualificação profissional é a garantia de grande sucesso na produção e comercialização de produtos como a borracha. Os cursos ministrados pela parceria entre o SIRF e a CATI garantem que trabalhadores e produtores rurais estejam sempre atualizados com as normas e técnicas em diversas culturas, inclusive a da borracha; cultura forte e crescente em nossa região” Esses encontros são para deixar os produtores de toda a região mais próximos do cenário e da economia que gira em torno de suas culturas, para que possam traçar estratégias e ações atualizadas com o cenário do agronegócio nacional.

Notícias relacionadas