A equipe de ciclismo que vai representar Catanduva nos Jogos Regionais de Votuporanga, que acontece a partir do dia 17, vai contar com oito atletas que vão brigar por medalhas nas especialidades ‘sprint’ e velocidade.
Dois dias da competição serão reservados para o ciclismo. No primeiro, serão disputadas provas de velocidade e de desempenho contra o relógio. No segundo dia, os catanduvenses vão medir resistência na prova dos 100 quilômetros.
“Os nossos principais rivais são de São José do Rio Preto, Votuporanga e Araçatuba. Vamos brigar de igual com essas cidades para manter as boas colocações dos últimos três anos”, comentou o coordenador técnico da equipe, Fábio Ferreguti.
Em 2004, nos jogos de Santa Fé do Sul, Catanduva conquistou uma medalha de bronze. No ano passado, em Birigui, terminou na quarta posição. “Este ano, estamos treinando diariamente percorrendo até 150 quilômetros nas pistas e rodovias da região”, frisou.
O atleta explicou que o sucesso no ciclismo depende de muito treinamento. “É um esporte clássico e que exige da parte física do atleta. A equipe está treinando bastante com o intuito de conquistar ao menos uma boa colocação em Votuporanga”, disse. O congresso técnico da modalidade será no dia 18 de julho, na Escola Estadual Irmã Pansani Marin, em Votuporanga.
Interlagos
No último domingo, Fábio Ferreguti participou da Volta Ciclística Internacional, disputado no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O ciclista chegou na sétima posição na prova Open Speed, considera uma das mais importantes da competição.
“A subida da reta oposta foi o ponto crucial da corrida. Neste ponto que perdi posições”, reclamou.
A ‘Volta’ reuniu mais de 500 atletas de todo o Brasil. “Foram dez voltas extenuantes, além do forte calor que estava na hora e da pista emborrachada. O importante foi pegar um bom ritmo e agora vamos aguardar os Jogos Regionais”, finalizou. A competição do último domingo foi organizada pela Federação Paulista de Ciclismo.