A prefeita de Catanduva, Marta Lopes (MDB), determinará, por meio de decreto, multa de R$ 1,1 mil para quem desrespeitar a quarentena na cidade. A ação ocorre após a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Vigilância Sanitária flagrarem cinco festas clandestinas e 20 bares com consumo interno neste final de semana.
Em um primeiro momento, Marta explica que o estabelecimento será notificado. Caso continue a desrespeitar o decreto, o local será multado em R$ 1,1 mil.
O decreto vale para todos os estabelecimentos que não estejam enquadrados na “fase 2”, laranja, do Plano São Paulo de flexibilização, como academias de ginástica, salões de beleza e barbearias, por exemplo.
“Vamos intensificar a fiscalização. Provavelmente teremos 90 agentes atuando. A população tem que entender que festas, bares não são permitidos”, disse Marta na manhã desta segunda-feira (22) ao DLNews.
No último sábado (20), o DLNews mostrou que diretores do Hospital Padre Albino já falam que “escolha de Sofia” na cidade. Isso significa que, caso o número de contaminados pela Covid-19 aumente, chegará a um ponto que médicos terão de escolher quem será tratado e quem ficará sem tratamento. A cidade, inclusive, passa por momento de falta de medicamentos utilizados para entubar pacientes – cenário de todo País.