Os 60º Jogos Regionais já tem local para acontecer. O município de Catanduva foi eleito, por unanimidade, para sediar a competição em 2016. Ilha Solteira será a responsável pela organização no ano que vem.
A escolha da cidade sede aconteceu em congresso técnico específico na
manhã de domingo, 06, na Câmara Municipal de Jales, cidade anfitriã dos 58º Jogos Regionais.
Candidata única para a competição em 2016, Catanduva foi representada na cerimônia por dirigentes, atletas e pelo secretário municipal de Esportes, Jean Bertozzi.
O evento também contou com a presença da prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva – Nice, pelo diretor da Secretaria Estadual de Esportes, Marco Antônio Soares e pela chefe do Comitê Dirigente dos Jogos em Jales, Leonice Favero.
Com o voto favorável de representantes de 14 municípios, a “cidade feitiço”, como é conhecida, foi eleita e aclamada como sede do evento. Durante agradecimento, Jean enalteceu a confiança depositada e se colocou a disposição para realizar uma excelente competição.
“Há 19 anos que Catanduva não sedia os Jogos Regionais. Com a confiança de vocês faremos este evento ficar marcado na história da Cidade. Estamos maravilhados com a recepção que tivemos em Jales, a cidade está fazendo uma das melhores competições e queremos fazer melhor ainda”, lembrou Jean.
A prefeita Nice agradeceu os elogios e desejou boas vindas aos municípios participantes. “Fico feliz que estejam gostando da nossa cidade. Mesmo com os empecilhos, preparamos isso com muito amor e carinho. O comércio de Jales está aquecido e a população feliz. Sem bem-vindos sempre”, finalizou.
Participaram da votação para a escolha da cidade sede os municípios de Araçatuba, Birigui, Catanduva, Estrela d´Oeste, Ilha Solteira, Jales, Mirassol, Nhandeara, Novo Horizonte, Penápolis, Santa Fé do Sul, Santo Antônio do Aracanguá, São José do Rio Preto, Tabapuã e Votuporanga.