sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Catanduva é 4ª cidade mais rica da região

Dados fazem parte do Índice Paulista de Responsabilidade Social feito pela Assembléia Legislativa do Estado e pelo Seade Catanduva é destaque nos índices de riqueza avaliados pela Assembléia Legislativa do…

Dados fazem parte do Índice Paulista de Responsabilidade Social feito pela Assembléia Legislativa do Estado e pelo Seade

Catanduva é destaque nos índices de riqueza avaliados pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo na pesquisa de Índices de Responsabilidade Social que colocou a cidade na quarta posição entre os 96 municípios que compõem a região administrativa de São José do Rio Preto.

Catanduva ficou atrás de Orindiuva, que ocupou a primeira colocação em termos de riqueza, São José do Rio Preto ficou em segundo lugar, Ariranha e Paraíso, cidades da micro-região de Catanduva, ficaram com a terceira e quinta colocação, respectivamente.

A cidade de Novo Horizonte, também da região de Catanduva ficou em oitavo lugar na pesquisa sobre o nível de riqueza.

A pesquisa de Índice de Responsabilidade Social mediu três indicadores em todos os municípios do Estado. Além de riqueza foi avaliado o índice de longevidade e educação.

No quesito educação, Catanduva ocupou a oitava colocação, atrás de cidades como Santa Adélia e Novais que figuraram o segundo e sexto lugar, respectivamente.

Nenhuma cidade da micro-região ficou entre as 10 primeiras da região administrativa de Rio Preto no quesito longevidade. Ariranha teve nota 14, Paraíso 16, Itajobi 26, Novais 28 e Tabapuã 29. Catanduva ficou classificada como 53ª cidade na região em longevidade.

As dez mais
A Assembléia produziu também o ranking das 10 cidades do Estado de São Paulo segundo cada um destes quesitos. Na região de Catanduva apenas três cidades contam desta listagem que considerou os 645 municípios do estado: Pirangi, Marapoama e Santa Adélia. As duas primeiras ficaram em sétimo e oitavo lugar em longevidade entre as cidades do Estado. Já Santa Adélia foi a sexta colocada no quesito educação.

Catanduva e São José do Rio Preto não constam entre os 10 melhores municípios do Estado em nenhum dos índices.

Na listagem total, Catanduva tem melhor desempenho em educação – 40 – do que Rio Preto que ficou com nota 84. Já em longevidade e riqueza a sede da região administrativa ganha da “cidade feitiço”.

Notícias relacionadas