Um morador de Jales estava em seu automóvel com a família no centro da cidade na tarde deste sábado, 1º de junho, se preparando para uma viagem que iria durar todo o final de semana, quando decidiu parar próximo a uma lixeira para jogar alguns itens que estava no carro, sem perceber jogou também o seu celular novo.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, minutos depois ele notou a ausência do aparelho e voltou ao local, mas o celular já não se encontrava mais na lixeira.
Imediatamente decidiu fazer um rastreamento por aplicativo para localizar o aparelho tendo em vista que necessitava seguir o percurso da viagem. Somente durante a noite ele foi surpreendido com a informação do aplicativo com a localização do aparelho na Central de Polícia Judiciária de Jales.
Ao retornar para a cidade na noite de domingo, 02 de junho, para reaver o aparelho descobriu que um catador de recicláveis encontrou o celular e imediatamente havia levado para a Delegacia, em um ato de solidariedade com o proprietário.
A boa ação repercutiu pelo empenho do catador em dar um destino seguro para o aparelho que já está em posse do proprietário.