O Corinthians voltou a sofrer em um duelo de mata-mata, mas assim como aconteceu na Copa do Brasil e na Sul-Americana o time de Fábio Carille se deu bem. Nesta quarta-feira (27), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, um novo empate em 1 a 1 com a Ferroviária no tempo normal levou a disputa para os pênaltis, que foi vencida pelo Timão por 4 a 3.
E coube mais uma vez ao goleiro Cássio brilhar nas penalidades e conduzir o Corinthians às semifinais da competição estadual, onde vai encarar o Santos – a outra disputa será entre Palmeiras e São Paulo. As datas e horários dos próximos confrontos serão confirmados nesta quinta-feira (28), pela Federação Paulista de Futebol.
O jogo
Fábio Carille optou por uma formação do setor ofensivo com Jadson na armação e um trio de atacantes com Vagner Love, Clayson e Gustavo. A Ferroviária, no entanto, é quem parecia jogar em casa. O time de Araraquara mantinha a posse de bola e rodava de um lado para o outro em busca de um espaço.
O Corinthians marcava atrás e dava campo para o adversário. E apesar disso foi mais perigoso. Gustavo chegou a mandar a bola para as redes de cabeça, mas em posição irregular. O assistente sinalizou e o VAR confirmou o impedimento. Mesmo sem conseguir se impor, o time da casa abriu o placar aos 33. Clayson avançou pela esquerda e rolou na segunda trave para Junior Urso mandar para as redes.
A história começou parecida no segundo tempo. A Ferroviária tinha a bola e o Corinthians assustava, graças às jogadas de Clayson pelos lados. No entanto, os visitantes aproveitaram uma brecha no meio-campo e igualaram o placar. Thiago Santos recebeu na área e, dividindo com Manoel, desviou para o gol.
Carille tentou mandar o time para o ataque com Pedrinho no lugar de Ralf. Mas o time sentiu o gol e só assustava nas bolas paradas. Henrique, por duas vezes, perdeu gol livre de marcação. Boselli também entrou e isolou uma bola frente a frente com o goleiro.
O Corinthians não criava e tentava levantar bolas para Gustavo. Sem sucesso. Pedrinho teve atuação apagada, o meio de campo não criou e a Ferroviária soube levar a partida para os pênaltis.
Na disputa, a Ferroviária perdeu com Tony, que isolou a primeira, e Thiago Santos que parou em Cássio na segunda. Gustavo e Clayson fizeram para o Corinthians. Uillian e Meritão marcaram para os visitantes. Danilo Avelar perdeu, mas Boselli voltou a colocar o Corinthians em vantagem. O goleiro Tadeu fez e deixou a decisão nos pés de Pedrinho. O meia foi para a bola e garantiu a classificação: 4 a 3.