quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Caso mal explicado

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto e o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) precisam combinar melhor sobre versões oficiais e a verdade quando assuntos envolvendo lula se tornarem…

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto e o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) precisam combinar melhor sobre versões oficiais e a verdade quando assuntos envolvendo lula se tornarem indispensáveis de explicações. É o caso do nebuloso tal acidente doméstico em que o comunista teria machucado a cabeça, sábado passado – (19) – motivo do cancelamento de sua ida à reunião do Brics, na Rússia. 

Batendo cabeças

A assessoria disse à imprensa que Lula está trabalhando no Palácio da Alvorada “por opção dele” e não por recomendação médica. Já Padilha recorreu à uma ordem de médicos para que lula não vá à sede do governo “por tempo indeterminado”.

Nada de novo

Foi assim, no final do primeiro mandato que lula se esforçou o quanto pode para comover o país no tratamento de um câncer. Tudo era recomendação de médicos. Mas, há registros de que ele estaria mesmo naquele sítio do amigo dele, em Atibaia (SP), o tempo todo. 

Leia Claudio Humberto:

“Jornalistas mais engajados foram orientados a divulgar, sábado, que Lula (PT) caiu durante o banho. Um pé do banquinho em que estava sentado teria se quebrado, fazendo-o cair, bater a cabeça e ganhar cinco pontos na nuca. Gerou a dúvida: em que estado Lula se encontrava para ter de tomar banho sentado? Estava sozinho? O Planalto achou melhor alterar a versão: “ele escorregou”. O dr. Roberto Kalil citou pequena hemorragia e ordenou observação para evitar piora, mas a assessoria decidiu armar uma sessão de fotos fazendo de conta que Lula trabalhava normalmente.”

Pura santidade

Toffoli e Alckmin, em evento no Palácio do Planalto

O ministro Dias Toffoli, do PT-STF, fez mais uma das suas, com “muita tristeza”, claro. Ontem, ele mandou arquivar uma ação de improbidade administrativa que corria na 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo há 10 anos, contra o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). O picolé de chuchu é suspeito de meter a mão em R$ 8,3 milhões pagos em propina pela Odebrecht. Mas, agora, com o “amigo do amigo do meu pai” derrubando tudo da Lava Jato, Alckmin voltou a ser santo. Aliás, “santo” é o apelido dele na lista de propinas da… Odebrecht. 

Mais um escândalo

Além de perdulário e incompetente, este governo federal é composto por gente sem nenhum pingo de vergonha na cara. Ontem, mais um escândalo explodiu e não houve um assecla de lula sequer que demonstrasse alguma preocupação, pudor ou algo parecido. O escândalo de agora é no Ministério das Mulheres, comandado pela sumidade Cida Gonçalves, que é alvo de acusação de racismo e assédio moral.

Como é o caso

Relatos de funcionárias e ex-funcionárias da pasta mostram situações em que – como no caso de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos – os crimes ocorreram sob o olhar desatento de Cida e da turma lista. Segundo o site Alma Preta, as vítimas citam Cida e a secretária-executiva, Maria Helena Guarezi, acusadas respectivamente de racismo e assédio. Uma secretária teria sido demitida em situação ainda pouco esclarecida. O governo deu de ombros para o problema, como sempre, e dona Cida segue em paz no seu carguinho à toa. 

Nísia é a maior…

A maior incompetente ministra da Saúde “da história deste paíz”. É o que afirmam pessoas muito mais experientes em temas de sua pasta, após as cagadas da socióloga que ganhou o cargo de lula apenas por ser amiga de janja. Entre as barbeiragens dela, agora aparece o sumiço do estoque de vacinas contra a covid, após o relaxo de deixar vencer o prazo de validade de mais de R$ 200 milhões gastos com o imunizante. Nísia é a mesma que sabia das contaminações por HIV em órgãos para transplantes, que não socorreu unidades de saúde do Rio Grande do Sul nas enchentes no começo deste ano, do envio de dinheiro para uma prefeitura fluminense em que o filho dela é secretário municipal, da explosão de casos de dengue, do sucateamento de hospitais públicos, etc, etc, etc.

Elogio de Bolsonaro

Trump conversa com Nayara

Jair Bolsonaro foi ao X-Twitter parabenizar a imigrante brasileira Nayara Andrejczyk, que pediu a Donald Trump que não permita que a nação norte-americana siga os mesmos passos do Brasil. A conversa deles ocorreu no final de semana, em que Trump zombou da cara da adversária Kamala Harris ao ir trabalhar em uma filial do McDonald’s como fritador de batatas e entregador de lanches em um drive-thru. Como todo esquerdista lacrador, Kamala mentiu que trabalhou no Mac quando era jovem.

Notícias relacionadas