domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casinha ou caixinha?

A ex-ministra da Agricultura e atual senadora pelo PP de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correia Dias, deu uma dentro durante entrevista ao programa Pânico, da TV Jovem Pan,…

A ex-ministra da Agricultura e atual senadora pelo PP de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correia Dias, deu uma dentro durante entrevista ao programa Pânico, da TV Jovem Pan, nesta segunda-feira (18). Ela disse: “está na hora de cada um voltar para sua caixinha” em referência a abusos cometidos pela justiça suprema especialmente contra o Poder Legislativo. Não seria casinha? Bom, é irrelevante, né? O importante é que ela colocou os iluministros no lugar deles.

Atropelos da suprema justiça

Um grupo de líderes do Senado anunciou nesta segunda que prepara uma resposta a altura a julgamentos que estão na pauta dos iluyninsitros, como a liberalização de drogas e o aborto, entre outros temas que não deveriam estar na mesa dos iluministros. Com a justificativa de que a Corte invade prerrogativas do Congresso Nacional, o movimento conquistou até – inacreditavelmente – o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Tanto que ele pretende apresentar uma proposta de emenda à constituição para criminalizar qualquer porte ou posse de droga, enquanto Alexandre de Moraes e sua troupe querem liberar gerak.

Atropelo da vida

Além de legislarem indevidamente sobre o uso de drogas, os iluministros discutem a institucionalização do aborto. A presidente da supremo justiça, ministra Rosa Weber, liberou para julgamento, há poucos dias, uma ação de 2017 que pode descriminalizar o aborto em gestantes com até 12 semanas de gravidez.

Flávio Dino no Tribunal de Haia

Além de ser denunciado ao Superior Tribunal Federal por crime de prevaricação na invasão dos prédios do governo, em 8 de janeiro, que, inclusive terá uma reunião hoje, terça-feira, entre parlamentares de oposição ao governo cominista do Brasil e ministros daquela corte, o ministro da Justiça, Flávio Dino, será denunciado ao Tribunal Internacional Penal de Haia (Holanda), criado na década de 1940 para julgar crimes de guerra. O fofuxo será denunciado por permitir a prisão de patriotas, em Brasília (DF), sem flagrante e sem o respeito ao princípio da inocência, também no dia 8 de janeiro, quando 1.200 pessoas foram enganadas pelo Exército e levadas para presídios de Brasília com o consentimento de Dino.

Para a canhota pirar

O ministro do STF, André Mendonça, autorizou nesta segunda o segundo-tenente do Exército, Osmar Crivelatti, que foi assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a não comparecer para depor na CPMI do 8 de Janeiro, previsto para hoje. E caso Crivelatti decida comparecer, ele poderá permanecer em silêncio, segundo a decisão tomada após um pedido da defesa do militar. Segundo os advogados, o militar foi convocado na condição de testemunha, mas recebeu tratamento de investigado, com a quebra de sigilos fiscal, bancário e telefônico.

VOCÊ SABIA?

Enquanto que em 19 de setembro de 1954, o Grêmio inaugurava o Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS), no mesmo dia, mas em 1928, Mickey Mouse aparecia pela primeira vez no cinema.

FRASE DO DIA

Do senador Eduardo Girão – @EduGiraoOficial – sobre o STF legislar em pautas exclusivas do Congresso Nacional, como o aborto. Ontem, no X-Twitter.

“A quem interessa legalizar o aborto? Outro clássico ativismo judicial do STF desrespeitando o Parlamento e nossa população, ao pautar a ADPF 442, que visa liberar o aborto até a 12ª semana. Tudo isso é movido por pura militância ideológica típica de um tribunal cada vez mais político, numa afronta às prerrogativas do Congresso Nacional, que nunca se omitiu sobre este assunto.”

Notícias relacionadas