O breve casamento entre Pamela Anderson e Kid Rock chegou ao fim por causa da participação da atriz em “Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América”, filme lançado em 2006. Quem confirmou a história, que é uma lenda da cultura pop, foi Sacha Baron Cohen, o protagonista do longa.
Em entrevista ao podcast The Last Laugh, Cohen lembrou da cena em que Pamela Anderson participa. O personagem vai a um evento de autógrafos da atriz e tenta sequestrá-la. “A primeira vez que a gente fez [a cena], ninguém fez nada. Eu fiquei pensando ‘que tipo de fãs são esses?’. Aí fizemos de novo e eles correram atrás de mim”, explicou.
Depois das gravações, Cohen entrou em contato com Pamela ao saber que Kid Rock havia assistido ao filme. Ele mandou uma mensagem perguntando o que o cantor tinha achado do longa, e a atriz respondeu dizendo que “Borat” era a razão pela qual eles estavam se divorciando.
“Eu achei que era uma piada, mas semanas depois eles se divorciaram e colocaram ‘Borat’ como uma das razões”, contou Sacha Baron Cohen.