sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casamento ao ar livre! Como fazer?

Casar na igreja, com todos os rituais tradicionais, já não faz parte do imaginário de todas as noivas há algum tempo. Hoje o sonho do Casamento é realizado de forma…

Casar na igreja, com todos os rituais tradicionais, já não faz parte do imaginário de todas as noivas há algum tempo. Hoje o sonho do Casamento é realizado de forma particular, de acordo com a identidade e orçamento dos noivos.

Uma tendência que ficou muito forte nos últimos anos é a realização das Cerimônias ao ar livre. Muito comum no exterior, principalmente nos Estados Unidos e Europa, é um estilo de Casamento despojado que combina muito bem com a natureza exuberante do Brasil.

Com Celebrações pensadas para que a beleza do campo e da luz do sol sejam o cenário um quanto mais romântico, estes Casamentos requerem planejamento diferenciado e profissional.

Para que um Casamento ao ar livre esteja à altura dos sonhos dos noivos, é necessário pensar em todos os detalhes, pois, embora não pareça, o Casamento ao ar livre, há mais itens a serem considerados do que se imagina.

Para a realização da Cerimônia são necessárias cadeiras, altar, e um Celebrante. Com este profissional não existem regras. O Celebrante pode ou não estar relacionado com alguma religião, realizando a Cerimônia de acordo com a vontade e identidade dos noivos. Lembre-se, o Celebrante irá falar em frente a todos os seus convidados, então leve em consideração a sua comunicação, desenvoltura, organização e profissionalismo para falar em público. No altar, já estarão duas pessoas com bastante pressão, você e o noivo, o Celebrante deve acalmar os ânimos e dizer palavras reconfortantes e lindas!

Outros fatores são cuidados com os convidados e com o clima, entre outros ajustes. Para quem mora em cidades com tempo instável há uma grande preocupação com o tempo. Por isso, todo Casamento ao ar livre oferece risco da mudança de clima. A recomendação é ficar de olho nos sites de meteorologia e sempre ter um plano B. No entanto, a dica é buscar um espaço que ofereça também um local fechado para o caso de mudanças. Se não tiver essa opção, é bom verificar a possibilidade de alugar tendas ou ombrelones.

Estar em uma chácara sem sombra ao meio do dia não é uma boa ideia, especialmente quando se trata da fotografia. Por isso, o ideal é planejar seu casamento ao ar livre, se for de manhã até ás 11 horas, e se for a tarde para as 17 horas ou até depois, para aproveitar a melhor iluminação e evitar que seus convidados sofram uma excessiva exposição solar, tendo em vista que existem pessoas de todas as idades.

Outra sugestão é que no local do Casamento tenha energia elétrica que comporte os equipamentos necessários e de preferência Wi Fi. Ás vezes, para você pode não fazer diferença, mas com certeza seus convidados irão querer se conectar à internet em algum momento para registrar o acontecimento nas redes sociais.

Todavia, contratar um Cerimonial é o primeiro passo para realizar uma festa ideal. Este profissional é responsável por organizar e gerenciar seu evento. Afinal, o dia do seu Casamento é para ser aproveitado ao máximo, sem precisar se preocupar com o andamento dos bastidores. O Cerimonialista será seus olhos, cuidando para que cada fornecedor e detalhe da Cerimônia estejam em perfeita sintonia.

Para garantir que seu Casamento seja, de fato, perfeito tenha ao seu lado uma equipe de Cerimonial competente, responsável e profissional.

Gostou!? Deixe seu like!

Curta nossa página e tire suas dúvidas!
https://www.facebook.com/versusdouradosfernandopolis

Por Jean Braida.
Assessoria & Cerimonial.

Notícias relacionadas