Um casal foi preso após cometer uma série de assaltos em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (3), a dupla usava uma motocicleta para percorrer a cidade e praticar os crimes.
Os suspeitos, um homem de 35 anos e a esposa dele, de 31, foram detidos na casa onde moravam, no bairro Suarão, na última quinta-feira (2). Segundo o delegado Vanderlei Cavalcante, do 3º Distrito Policial (DP), onde a dupla é investigada, quatro vítimas reconheceram os bandidos. Os objetos roubados eram, em sua maioria, celulares e bolsas de munícipes.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver que o casal se comportava de maneira semelhante nos crimes: o homem pilotava a moto enquanto a comparsa descia do veículo e abordava as vítimas. Em depoimento à polícia, a mulher revelou que ela e o marido não possuem armas de fogo.
Conforme apurado pela reportagem junto ao investigador-chefe do 3º DP, Mário Augusto, o suspeito possui antecedentes criminais em roubo e tráfico de drogas. A esposa dele, por sua vez, tem na ficha o registro de homicídio, furto e também tráfico de entorpecentes.
“O crime patrimonial, principalmente o roubo, preocupa muito a polícia e a sociedade como um todo. Quando a gente consegue prender esse tipo de criminoso, a vitória é de todos, satisfação do dever cumprido”, declarou o delegado Cavalcante ao g1.
Bonnie e Clyde
O casal Bonnie Parker e Clyde Barrow ganhou notoriedade por uma série de assaltos e assassinatos no início da década de 1930. Sempre juntos, eles roubavam bancos, carros e deixavam fotos ousadas nas cenas dos crimes.
A dupla foi morta a tiros por um destacamento de policiais em Louisiana na manhã de 23 de maio de 1934. Diz a lenda que Bonnie Parker, com 23 anos, teve tempo de gritar antes de as balas a atingirem. O namorado, Clyde, tinha 25.