sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casal usava foto de criança com câncer para ganhar doações

Na manhã deste sábado (2), um casal foi detido pela Polícia Civil em uma pousada de Rio das Ostras (RJ) sob suspeita de promover uma campanha fraudulenta com a imagem…

Na manhã deste sábado (2), um casal foi detido pela Polícia Civil em uma pousada de Rio das Ostras (RJ) sob suspeita de promover uma campanha fraudulenta com a imagem de uma criança com câncer no Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério Público, Tainara Ribeiro Subtil e Antonio dos Santos Barbosa utilizaram a foto de uma criança com câncer residente em Sergipe para angariar fundos via doação pela internet. Conforme as investigações, 680 pessoas contribuíram com doações para a campanha falsa intitulada “Todos Pela Laura”, totalizando uma arrecadação de aproximadamente R$ 35 mil.

Na plataforma, o casal compartilhava relatos emocionantes e divulgava imagens da criança debilitada, alegando que ela estava enfrentando um tumor nos olhos e que as doações seriam destinadas ao seu auxílio. A criança mencionada de fato existe e está sendo tratada por um tumor ocular. No entanto, ela é natural do Rio Grande do Sul e reside em Sergipe.

Os investigadores desmascararam a fraude após um parente de Antonio reportar o caso às autoridades. A advogada de Tainara afirmou que sua cliente criou a campanha falsa devido a dificuldades financeiras.

Notícias relacionadas