domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casal suspeito de assaltar joalheria e matar jovem é preso

Um casal suspeito de assaltar uma joalheria no último fim de semana foi preso na madrugada desta terça-feira (18), na cidade de São Vicente, na baixada Santista. O crime resultou…

Um casal suspeito de assaltar uma joalheria no último fim de semana foi preso na madrugada desta terça-feira (18), na cidade de São Vicente, na baixada Santista. O crime resultou na morte de um adolescente de 17 anos vítima de bala perdida e dois guardas municipais ficaram gravemente feridos.

Um Fox preto foi abordado no quilômetro 58 da Rodovia dos Imigrantes por policiais militares e policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) de São Vicente. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), também estiveram no local.

A moça que teve a identidade preservada pela polícia acabou confessando envolvimento no crime, já o rapaz, M.C.S., de 33 anos, desconversa e informa que iria levar o veículo para a cidade de Santos, apenas. No carro dos suspeitos foram encontrados relógios e jóias possivelmente pertencentes à joalheria de Rio Preto.

Além das 20 joias, foram encontrados com o casal um sapato e um boné que é idêntico ao usado por um dos assaltantes da joalheria, identificado apenas pelo apelido Betinho. Com eles foi apreendido ainda a quantia de R$ 3.050 que a polícia suspeita ser dinheiro que a dupla teria recebido pela quadrilha.

O casal teria sido contratado pelo bando para sumir com o carro que foi utilizado no crime. Eles foram encaminhados para o 1º DP de São Vicente e os produtos que foram apreendidos agora passarão por reconhecimento dos proprietários da loja.

Na manhã do último domingo (16/07/2017), foi enterrado o corpo do adolescente, Pedro Henrique Bueno de Oliveira, de 17 anos, vítima de bala perdida durante o assalto. Os criminosos, após roubarem a loja, saíram atirando contra os dois Guardas Municipais que chegavam ao local.

O tiro acertou o braço do jovem, mas a bala percorreu o corpo dele que acabou morrendo ainda no local. Cerca de 200 pessoas foram se despedir do estudante, enterrado por volta das 10h sob aplausos, no cemitério Jardim da Paz.

Durante o velório, amigos, professores e parentes do jovem não se conformavam com a tragédia. O adolescente que pensava em cursar veterinária, tinha ido ao Centro com o tio para comprar uma bota no momento em que foi atingido.

O estado de saúde da guarda municipal, Tassia Tomoda Dourado, de 28 anos, é estável. Segundo o Hospital de Base ela ainda está internada na UTI, respira sem a ajuda de aparelhos, porém ainda não tem previsão de alta. Já segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, Cleiton José da Silva Gomes precisou de transfusão de sangue e também permanece estável na UTI, ainda sem previsão de alta.

A DIG de Rio Preto recolheu as imagens das câmeras de segurança dos comércios e está na tentativa de identificar os outros criminosos.

Notícias relacionadas