segunda, 20 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Casal morre após bateria de bicicleta elétrica explodir dentro de casa

Um incêndio em Blackpool, no Reino Unido, matou Josh Pearson, de 28 anos, e Danielle Bamber, de 24, após a explosão da bateria de uma bicicleta elétrica na sala da…

Um incêndio em Blackpool, no Reino Unido, matou Josh Pearson, de 28 anos, e Danielle Bamber, de 24, após a explosão da bateria de uma bicicleta elétrica na sala da casa em julho. O inquérito policial divulgado na última quinta-feira (5) revelou que o casal armazenava várias bicicletas elétricas com baterias de lítio no local. Os dois filhos do casal, de seis e um ano, foram resgatados com ferimentos.

O incêndio começou por volta das 2h30, quando vizinhos relataram ouvir um “grande estrondo” seguido por gritos. Segundo as investigações, Josh adulterava baterias de lítio para revenda, aumentando os riscos.

Danielle morreu no local, enquanto Josh foi levado ao Victoria Hospital, onde foi declarado morto. O filho mais velho foi salvo por um vizinho que arrombou a porta, enquanto bombeiros resgataram o bebê no andar superior.

Câmeras de segurança registraram luzes piscando e estalos antes do incêndio. Segundo o Conselho Nacional de Chefes de Bombeiros, mortes relacionadas a baterias de íons de lítio quadruplicaram desde 2020, com um aumento de 46% nos atendimentos de 2022 para 2023. O órgão alerta que produtos elétricos falsificados, como carregadores e baterias adulteradas, são especialmente perigosos.

Notícias relacionadas