Na madrugada desta terça-feira (1º), um casal foi brutalmente agredido em um bar de Ceilândia Sul, no Distrito Federal, em um ataque motivado por homofobia. Bruno Vieira de Miranda e seu namorado, Luís Carlos Gomes, foram atacados por um grupo de oito homens após recusarem um convite para dançar, que teria sido feito por um dos agressores. O incidente ocorreu no bar Original Eskina BAE. Com informações do Metrópoles.
O agressor passou a ofender verbalmente o casal, dizendo: “Eu sou homem, não sou viado”, e iniciou uma briga com Luís Carlos: “Nos jogaram para dentro do banheiro e foi quando começou, por volta de uns oito caras, agredindo eu e meu namorado. Tomei quatro pontos na testa e três na cabeça. Meu namorado está com as costas pisada, toda machucada. Ele levou quatro pontos no pé. […]”, contou Bruno.
A violência só cessou com a chegada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que foi acionada para conter a confusão. As vítimas relataram que os policiais que atenderam a ocorrência não encaminharam os envolvidos para a delegacia. No entanto, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual (Decrin), e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o caso. Um dos suspeitos já foi identificado, e as investigações continuam em andamento.