Câmeras de segurança de uma igreja em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, registraram duas pessoas furtando doações destinadas às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, na noite de segunda-feira (27). Nas imagens, é possível ver os suspeitos levando fardos de água e pacotes de fraldas descartáveis. Segundo a pastora Fabiana, o casal já frequentou cultos anteriormente pedindo ajuda financeira.
Ao G1, Fabiana falou de sua frustração com o furto, destacando que a igreja serve como ponto de coleta de doações para várias outras igrejas que não têm espaço suficiente. Ela relatou que a região enfrenta problemas de segurança e iluminação pública, facilitando invasões. Somente nos últimos meses, a igreja foi invadida três vezes.
Fabiana informou que a ouvidoria da prefeitura foi contatada diversas vezes sobre a situação, mas sem solução efetiva, os próprios moradores instalaram postes de luz nas ruas adjacentes. Ela também está considerando fazer obras na fachada da igreja para colocar grades de proteção e evitar futuras invasões.
O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo). A Polícia Civil, em nota, informou que está realizando diligências para identificar os autores do crime e esclarecer os fatos.