

Na manhã desta sexta-feira (11), um menino de 6 anos foi encontrado escondido no porta-malas de um carro em Jardinópolis (SP), após os pais registrarem um falso desaparecimento. Eles alegaram que a criança havia sido sequestrada, mas a Polícia Civil descobriu que o casal havia ocultado o filho para simular o crime e tentar extorquir um resgate.


Fabrício Henrique Bonetti, pai do menino, de 28 anos, confessou à Polícia Militar que inventou o sequestro por estar pressionado por dívidas e buscando uma forma de conseguir dinheiro. Cerca de 12 horas após a denúncia, o menino foi encontrado e passa bem. Após o registro do boletim de ocorrência, o casal foi preso em flagrante e os outros filhos foram encaminhados ao Conselho Tutelar.
A descoberta aconteceu quando a mãe Maiara Maria dos Santos, de 28 anos, se negou a trocar a fralda do filho mais novo no porta-malas durante as buscas, o que despertou a suspeita dos policiais. Ela alegou que o local estava bagunçado e preferia levar a criança para casa. Diante disso, os policiais abriram o porta-malas e encontraram o menino escondido.
O caso teve início quando a mãe relatou que o filho havia desaparecido enquanto ela saía para ir à padaria. Durante as investigações, surgiram informações de um homem que teria perguntado “quanto o menino valia”, reforçando a suspeita de que o caso era uma farsa.
