A polícia procura um casal que fingiu estar em situação de rua e furtou mais de 500 peças de roupas de uma loja do bairro Itapema, no Guarujá, litoral de São Paulo, na madrugada do último sábado (3/2).
Câmeras de segurança flagraram toda a ação da dupla. O alarme de segurança chegou a disparar, mas os criminosos permaneceram no local por quase uma hora.
O casal levou 536 peças no total. Foram calças, bermudas, saias, camisetas e cuecas. Eles fingiram ser moradores de rua e montaram uma barraca com um cobertor apoiado a uma bicicleta na frente da loja.
Com a rua vazia, a dupla forçou a porta de metal do estabelecimento até conseguir uma passagem estreita, pela qual a mulher entrou no comércio.
Então, ela iluminou o local com a lanterna do celular, escolheu as peças de roupa e as levou até a porta, onde o comparsa a esperava. O homem recolheu os produtos, amarrou dentro da coberta e fugiu com a bicicleta. A mulher seguiu dentro da loja pegando mais itens. A criminosa colocou tudo dentro de uma caixa e passou por baixo da porta de ferro.
O proprietário da loja afirmou ao jornal A Tribuna que as imagens mostram com clareza o rosto da mulher, que possui uma tatuagem no lado direito do pescoço. Por isso, ele acredita que será fácil de localizar e prender o casal.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o caso como furto.