Após denúncias anônimas, os policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) realizaram diligências para levantamento do local e verificação de tráfico de drogas na rua Candido Petennucci, no Jardim Monte Verde, em Votuporanga – local onde reside o indivíduo W.M.S. de 25 anos de idade, vulgo “Leo” e sua companheira R.M.S. conhecida por “Rosimery”, de 33.
No local, foi constatada a movimentação de usuários adquirindo entorpecentes. Por volta das 16h de ontem (25), os policiais encontraram no local duas pequenas bolsas, que acondicionavam três pedras grandes de cocaína ainda para serem fracionadas para venda e que renderiam 124 porções, três pinos com cocaína, quatro invólucros grandes de maconha que fariam 12 porções para venda, materiais para preparar e embalar drogas, dinheiro proveniente da venda e telefones celulares.
No momento da abordagem, estava na casa somente a “Rosimery”, que acompanhou as buscas e admitiu a posse das drogas, junto com o convivente “Leo”. Ele chegou no local enquanto eram feitas as buscas minuciosas em todos os cômodos, porém, fugiu após adentrar o portão frontal da casa e entender o sinal de Rosimery.
Os policiais ainda tentaram dominá-lo, mas foi em vão, porque “Leo” fugiu rapidamente, não sendo possível sua detenção. Ante as evidências, Rosimery tinha pleno conhecimento das drogas em sua casa, e também por ter auxiliado na fuga do companheiro, foi-lhe dada a voz de prisão e encaminhada à Dise.
As drogas foram encaminhadas para exames preliminares. Durante a lavratura do auto de prisão em desfavor de Rosimery, novas informações davam conta que “Leo” estava nas proximidades de sua casa e da escola pública ali próxima, onde os policiais rapidamente conseguiram detê-lo. Os dois foram autuados em flagrante delito pelo delegado titular da Dise, Antonio Marques do Nascimento por infração aos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico).
Rosimary foi encaminhada à cadeia pública feminina de Nhandeara, enquanto que “Leo” foi encarcerado na cadeia pública de Guarani d’Oeste, ficando ambos à disposição da Justiça.
/votunews