sexta, 6 de fevereiro de 2026

Casal é preso em Cosmorama suspeito de tentar matar jovem para roubar celular

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), um homem de 51 anos e uma mulher de 40 anos suspeitos de envolvimento em um crime violento ocorrido no início do mês em Valentim Gentil. O casal é acusado de agredir e esfaquear um jovem de 19 anos para roubar o aparelho celular da vítima. A prisão ocorreu na cidade vizinha de Cosmorama, após semanas de investigação para localizar os autores do ataque.

O crime aconteceu no dia 8 de dezembro, na praça central de Valentim Gentil. Na ocasião, o jovem foi abordado pelos suspeitos e sofreu uma série de agressões físicas, incluindo socos e chutes, além de golpes de faca que atingiram o braço, a virilha e a nádega. Após a violência, os agressores fugiram levando o telefone da vítima. O rapaz foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Votuporanga, onde passou por cuidados médicos e, segundo informações recentes, já se recuperou e não corre risco de morte.

Com a detenção do casal, os policiais conseguiram cumprir os mandados de prisão que estavam em aberto. As autoridades agora trabalham para finalizar o inquérito, e os investigados devem responder pelo crime de tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de tentativa de morte. A gravidade da conduta, marcada pela desproporção da força utilizada contra a vítima na praça pública, reforça o rigor da acusação.

Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça para as audiências de custódia. O caso reforça a atuação integrada das polícias da região na resolução de crimes violentos que perturbam a segurança nas cidades de pequeno porte do interior paulista.

Notícias relacionadas