A Operação Cavalo de Aço, realizada pela Polícia Militar deteve 14 pessoas na tarde de sexta-feira (31), em Rio Preto. Entre os presos, um homem procurado por estupro de vulnerável e um casal com cinco tijolos de maconha.
De acordo com a Polícia Militar, a operação contou com a participação da Companhia de Ações Especiais de Polícia, a CAEP, e do Grupamento Aéreo da Polícia. Ao todo, 14 pessoas foram detidas, sendo dois adolescentes apreendidos e doze maiores de idade presos.
Os menores foram apreendidos por tráfico de drogas. Já os maiores eram procurados pela Justiça ou cometeram crimes como tentativa de roubo a comércio, tráfico de drogas, furto em residência, furto em interior de veículo e furto em estabelecimento comercial.
Entre os presos, um homem, que deveria estar cumprindo pena por estupro de vulnerável, foi capturado. Ele era foragido da Justiça e foi abordado depois de apresentar atitude suspeita.
Ao todo foram apreendidos cerca de 4,5 kg de maconha, R$ 62,00 em dinheiro, um simulacro de arma de fogo e vários produtos de furto, que foram entregues as vítimas. Cinco tijolos de maconha, cerca de quatro quilos, foram apreendidos com um casal que tentou fugir de moto, mas o condutor perdeu o controle da direção e os dois foram presos com ferimentos leves.
O principal objetivo da Operação, segundo nota divulgada pela Polícia Militar, é proteger as pessoas e combater o crime na cidade, através da intensificação das ações preventivas de patrulhamento nos locais de maior incidência criminal.