sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casal é preso após manter criança em situação análoga à escravidão

Uma investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) resultou na prisão de um casal suspeito de manter uma menina de 11 anos em situação semelhante à escravidão, em uma…

Uma investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) resultou na prisão de um casal suspeito de manter uma menina de 11 anos em situação semelhante à escravidão, em uma casa no bairro Solo Sagrado, na região norte de Rio Preto. O caso chegou até a Polícia Civil por meio de denúncias feitas por vizinhos.

Segundo a polícia, a vítima, que morava em uma cidade pequena do Estado do Maranhão, foi trazida pelo casal à Rio Preto com falsas promessas de mudança de vida, como estudar e viver de forma mais confortável, com acesso à saúde e educação. No entanto, a realidade ao morar com a nova “família” foi totalmente diferente do que ela acreditou ser a realização de um sonho.

A criança era agredida e obrigada a fazer os serviços domésticos da casa, além de cozinhar. A vítima não podia sair da residência e não tinha acesso a uma alimentação saudável. Para ela, os investigados serviam restos de comida e ovos.

O caso foi apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, que expediu o mandado de prisão contra o casal. Após terem sido presos, os dois prestaram depoimento na DDM e foram encaminhados para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).

A vítima foi acolhida e está sob os cuidados do Projeto Teia, até que sua guarda seja definida. A mãe da criança foi informada sobre os fatos e ouvida pela DDM; ela também não imaginou que a filha seria explorada.

Notícias relacionadas