A Polícia Ambiental de Fernandópolis multou um casal em R$ 12 mil por maus-tratos a animais. A ação ocorreu após denúncias de que dois cães estariam sofrendo maus-tratos em uma residência na cidade.
A equipe da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Ambiental foi acionada para dar apoio à veterinária do Centro de Zoonoses da Prefeitura. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a casa estava vazia, mas encontraram dois cães no quintal em condições precárias: infestados por ectoparasitas (como pulgas e carrapatos) e muito magros, além de o quintal estar cheio de fezes.
Os responsáveis pelos animais foram localizados e alegaram que estavam em processo de separação e, por isso, não estavam mais morando na residência. No entanto, essa justificativa não exime a responsabilidade pelos cuidados com os animais.
O casal foi autuado administrativamente, com multas que totalizaram R$ 12 mil. Eles também responderão pelo crime de maus-tratos em liberdade. Os cães foram apreendidos e levados para o Centro de Zoonoses de Fernandópolis, onde receberão os cuidados necessários, incluindo exames veterinários.