Um casal foi executado, nesta quarta (31), após ser condenada por jogar duas crianças do 15º andar de um prédio em 2020. A sentença foi aprovada pelo Supremo Tribunal Popular da china e a execução ocorreu na cidade de Chongqing.
Segundo a corte, o casal, formado por Zhang Bo e Ye Chengchen, teria matado duas crianças, uma de dois anos e uma de um ano, por atrapalhar o relacionamento. Os crimes foram premeditados e o objetivo era quem as mortes parecessem acidentes.
As duas crianças eram filhas de Zhang Bo, que teria escondido a existência delas para a namorada quando o relacionamento teve início, em 2019. Ele foi condenado na Justiça no mesmo ano e foi determinado que ele permaneceria com a guarda dos filhos, o que incomodou a parceira.
Ye Chengchen teria reclamado que não poderia ter uma relação com um homem que já tinha filhos e, segundo Zhang Bo, ela teria ameaçado retirar a própria vida se as crianças não fossem mortas. Após julgamentos, ambos foram condenados à pena de morte na Suprema Corte do país.