Um casal foi preso por roubo e porte de entorpecente na tarde desta terça-feira (dia 5) no bairro Solo Sagrado. O homem é acusado de roubado um estabelecimento comercial momentos antes de ser detido. Já sua companheira, que já tem passagem por tráfico de entorpecente, foi detida com mais de 200 gramas de maconha.
De acordo com a Polícia Militar, um homem armado invadiu um estabelecimento comercial na avenida Fortunato Ernesto Vetorazzo e fugiu levando R$115 e dois aparelhos celulares. Populares acionaram a PM e informaram que o autor havia fugido em um GM/Corsa.
Momentos após o roubo, policiais avistaram um veículo, com as mesmas características passada pelos populares, e tentaram uma abordagem, mas o condutor fugiu. O carro foi parado e além do condutor, identificado como o pintor C.A., 37 anos, estava mais três crianças.
O condutor negou qualquer participação no roubo, mas durante buscas pelo veículo, militares localizaram uma touca ninja, um capacete e dois aparelhos celulares. Os objetos foram mostrados as vítimas que o reconheceram.
Questionado novamente o pintor confessou ter assaltado o estabelecimento e a arma usada na ação era de brinquedo. Em seguida, policiais seguiram até a casa do acusado, onde encontraram o dinheiro roubado e 213 gramas de maconha.
O entorpecente estava escondido onde a costureira P.R.C.D.,44 anos, trabalhava. Ela, que já tem passagem por tráfico de droga, disse aos militares que não tinha conhecimento do entorpecente escondido em seus pertences.
A dupla foi encaminhada a Central de Flagrantes e enquanto a ocorrência era apresentada, o proprietário de um supermercado, localizado no Jardim Gabriela, compareceu ao plantão e também reconheceu o pintor como sendo o autor do roubo ao seu estabelecimento no mês de dezembro do ano passado. O casal permanece detido e está à disposição da justiça.
Gazeta de Rio Preto