sexta-feira, 4 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casal é condenado a mais de 100 anos de prisão por abuso sexual de duas meninas

Um casal foi condenado a 108 anos e quatro meses de prisão por cometer crimes de estupro e abuso sexual contra duas irmãs, de 14 e 5 anos, em Barbosa….

Um casal foi condenado a 108 anos e quatro meses de prisão por cometer crimes de estupro e abuso sexual contra duas irmãs, de 14 e 5 anos, em Barbosa. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (3) pela 1ª Vara Criminal de Penápolis.

Os crimes

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os abusos ocorreram entre janeiro e agosto de 2023. O homem, de 53 anos, e a mulher, de 45, mãe das vítimas, exploraram a vulnerabilidade das meninas e cometeram diversos atos de violência sexual. Os crimes teriam começado durante uma viagem da família para São Paulo, quando o homem abusou da adolescente em um posto de gasolina, com a conivência da mãe.

Os abusos continuaram durante a viagem e após a família se mudar para Barbosa. A mãe, em vez de proteger as filhas, permitiu e, em alguns casos, até participou dos crimes.

Investigação e prisão

Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e colheu provas que incriminaram o casal. Depoimentos das vítimas, testemunhas e laudos periciais foram fundamentais para a condenação.

O casal foi preso preventivamente e, segundo a decisão judicial, deverá cumprir a pena em regime fechado.

A decisão da Justiça

Na sentença, o juiz Vinícius Gonçalves Porto Nascimento destacou a gravidade dos crimes e a crueldade com que as vítimas foram tratadas. O magistrado considerou que o homem possui uma “personalidade deturpada” e que a mulher demonstrou “desvio de caráter” ao permitir e participar dos abusos.

Notícias relacionadas