Já parou para pensar que você pode estar de papagaio de pirata nas fotos de muita gente?
Ainda mais com essa quantidade enorme de fotos que tiramos depois dos smartphones, é quase impossível que você não esteja em um ângulo péssimo no registro de um completo desconhecido. O que aconteceu na China foi exatamente isto, só que muito, muito mais surreal.
Ye, o marido, e Xue, a mulher, se apaixonaram em 2011, se casaram e hoje têm um casal de gêmeos, fruto desta relação. Por muitos anos, acharam que 2011 tinha sido a primeira vez que estiveram juntos em algum lugar. Até que Xue encontrou uma antiga foto sua e Ye viu-se posando logo atrás.
O lugar onde ambos estiveram em 2000 foi a Praça 4 de Maio, em Qingdao. Ela estava acompanhando a mãe, que estava se recuperando de uma cirurgia e fez a viagem para levantar os ânimos. Ele também estaria com a mãe, viajando em uma excursão que ela agendou, mas acabou ficando sozinho porque, momentos antes, ela teve uma crise de apendicite e ficou em casa.
Xue e Ye – as únicas identificações dos dois que os jornais locais deram, informa o Guardian – estiveram no mesmo lugar, na frente do mesmo monumento, posando para uma fotografia no mesmo momento. Onze anos depois, se reencontrariam em uma cidade longe dali, se apaixonariam e formariam uma nova família.
“Quando eu vi a fotografia fiquei muito surpreso e tive arrepios pelo corpo inteiro”, disse Ye, que aparecia atrás da futura esposa, posando como ela. Logo, ele encontrou a própria fotografia. Como o ângulo era diferente, Xue não aparece. “Quando as crianças crescerem iremos de novo a Qingdao e a família vai tirar uma nova foto”, afirmou Ye. Não vemos a hora disso acontecer!