Um casal de lésbicas foi expulso de uma pizzaria, no centro de Araçatuba, na noite de quinta-feira (5). De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelas mulheres aproximadamente uma hora após o ocorrido, o pedido para se retirar do local partiu de uma pessoa que se identificou como gerente do estabelecimento. O funcionário teria dito que a dupla estava incomodando alguns frequentadores por ter se beijado.
A reportagem entrou em contato com o casal formado por uma gerente administrativa de 23 anos e uma profissional autônoma, de 27, mas elas declararam que seguem a orientação de seu advogado e não vão comentar o ocorrido. A dupla também não confirmou se pretende processar o restaurante, mas lamentou o constrangimento sofrido. A Folha da Região também tentou falar com o estabelecimento, mas o telefone fornecido em seu endereço eletrônico não atendeu.
Para o produtor cultural Fernando Fado, 24 anos, um dos organizadores da Semana da Diversidade Sexual de Araçatuba, a reação ao episódio é de repúdio. “É um absurdo que essa discriminação aconteça em Araçatuba, mesmo sendo uma sociedade conservadora. Estamos em 2015 e são situações como essa que levam o Brasil a ser um dos países com mais mortes de gays, lésbicas, travestis e simpatizantes”, afirma.
Folha da Região