domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casal de idosos doa todos os bens para a Santa Casa de Jales

Sem herdeiros e depois de passar por quatro internações na Santa Casa de Jales, o aposentado Bôrtolo Antônio Dettoffi, 89 anos, e a mulher, Adelaide Marques Dettoffi, 80 anos, satisfeitos…

Sem herdeiros e depois de passar por quatro internações na Santa Casa de Jales, o aposentado Bôrtolo Antônio Dettoffi, 89 anos, e a mulher, Adelaide Marques Dettoffi, 80 anos, satisfeitos com os atendimentos recebidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) doaram todos os seus bens, avaliados em R$ 700 mil, para o hospital. Eles registraram a doação da casa onde moram, oito terrenos e dois sítios no 2º Tabelião de Notas de Protesto de Títulos da Comarca de Jales no último dia 26 de julho. O hospital terá acesso aos bens após a morte do casal. O provedor, José Devanir Rodrigues, diz que vai vender os bens para comprar dois imóveis e construir uma ala de hemodiálise anexa à instituição.

Muito mais que os imóveis, incluindo uma residência no município de Santa Albertina, o casal doou sua história de vida. Todos os bens conseguidos com o suor do trabalho ao longo de 60 anos de casados. Dona Adelaide se orgulha em mostrar as mãos ásperas por causa do trabalho na roça.

O casal não teve filhos e, devido à falta de proximidade com os familiares, resolver fazer a doação à Santa Casa. “Muitos falam que somos tontos, porém digo sempre que a doação é de coração aberto para ajudar os outros. Só Deus sabe como lutamos para conseguir tudo isso e agora vamos destinar a quem realmente precisa, um hospital que atende gente de toda a região.”

A escritura de doação foi feita com reserva de usufruto vitalícia, portanto prevê a doação somente após a morte dos dois. A verba obtida com a venda dos bens, que permitirá a construção da ala destinada à hemodiálise, levará o nome do casal.
“Uma doação dessas é um exemplo, porque doaram todos os bens. É claro que esperamos que eles vivam muito ainda, mas quando a doação chegar vamos investir em uma obra que leve a memória deles”, afirma o provedor da Santa Casa.

Notícias relacionadas