sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casal come em restaurantes, inventa histórias e foge sem pagar conta

Um casal está sendo procurado após aplicar golpes em restaurantes de São Vicente e Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (4), o homem e…

Um casal está sendo procurado após aplicar golpes em restaurantes de São Vicente e Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (4), o homem e a mulher entram nos estabelecimentos, consomem normalmente, saem sem pagar e fogem em um carro vermelho.

Um dos crimes aconteceu no restaurante ‘Rei do Frango’, na Avenida Monteiro Lobato, em São Vicente. Um dos sócios do estabelecimento, Jailton de Andrade Gomes, contou ao g1 que o casal segue um roteiro.

“Chegam elogiando o estabelecimento, consomem e elogiam o atendimento”, relembrou a vítima sobre o caso que aconteceu no fim de outubro.

Nas imagens obtidas pelo g1 é possível ver o casal comendo tranquilamente no restaurante. Segundo o proprietário, a mulher foi a primeira a sair do local. Ela foi para o carro e, em seguida, o homem foi até o caixa. De acordo com Jailton, um garçom ofereceu levar a conta até a mesa para o pagamento ser feito lá, mas o suspeito recusou.

No momento de efetuar o pagamento já no caixa, o homem passou um cartão que apresentou erro. Desta forma, ele alegou que o cartão não tinha limite e iria pegar um outro no carro. No entanto, não voltou mais.

“É muito bem bolado o golpe deles”, afirmou o proprietário, dizendo que não costuma confiar facilmente, mas não desconfiou do casal.

Na ocasião, o homem e a mulher consumiram um total de R$ 305,50 no estabelecimento. Além dos itens que constam na conta (veja abaixo), o homem pegou dois cigarros e dois isqueiros no caixa quando fingiu que faria o pagamento.

O g1 apurou que o mesmo casal aplicou o golpe dias depois em outro estabelecimento comercial, mas em Santos, no bairro Boqueirão. O crime foi filmado por câmeras de monitoramento e confirmado por um dos proprietários, que não quis dar detalhes da ocorrência.

Procurada pelo reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não respondeu até a publicação desta matéria.

Notícias relacionadas