domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casal aplicava golpes com venda de enxovais para gestantes na web

Um casal de São José do Rio Preto (SP), investigado por aplicar golpes com a venda de enxovais para gestantes pela internet, foi preso na manhã desta sexta-feira (7). Segundo…

Um casal de São José do Rio Preto (SP), investigado por aplicar golpes com a venda de enxovais para gestantes pela internet, foi preso na manhã desta sexta-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos criavam empresas, geralmente em nome de terceiros, para comercializar bolsas para maternidade e faziam anúncios pelas redes sociais.

Depois da venda, o casal não entregava o produto e nem devolvia o valor pago pelos clientes. Há cerca de 30 vítimas na região.

Em dezembro do ano passado, o promotor de Justiça de Rio Preto Sérgio Clementino, entrou com ação civil pública de danos morais contra a mulher do casal.

Na época, o MP iria solicitar uma indenização coletiva de R$ 200 mil para as vítimas, além da proibição de fazer anúncios em todas as redes sociais.

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) chegaram a prender a suspeita, porém, ela conseguiu na Justiça o direito de cumprir prisão domiciliar e, em seguida, um habeas corpus.

Após a finalização do inquérito, foi solicitada a prisão preventiva do casal, que havia fugido de Rio Preto e foi localizado no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

Os dois foram indicados por estelionato e estão à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas