Uma casa pegou fogo na manhã desta quinta-feira, 2, no bairro Eldorado, em Rio Preto, deixando uma família inteira desalojada. Entre os moradores, estão uma idosa de 67 anos e três netos menores de idade.
Segundo a autônoma Elisânea Santos, de 42 anos, o fogo começou por volta das 10h e se alastrou rapidamente.
Ela acredita que o incêndio tenha começado no quarto onde dorme com o marido. No cômodo havia uma geladeira ligada à tomada com extensão de fio.
“Quando meus sobrinhos perceberam, o fogo já tinha atravessado o teto. Foi só o tempo de correr para fora”, contou.
A mãe dela, Irenir Rodrigues, acabou de se recuperar da Covid-19 e retirar a traqueostomia.
Por sorte, a idosa não inalou fumaça.
Apesar dos esforços de quatro equipes do Corpo de Bombeiros, a casa ficou totalmente destruída.
A família agora conta com doações para recomeçar a vida.
Uma vizinha cedeu um quarto para guardar objetos que resistiram ao fogo enquanto Elisânea, que vende frutas em uma carriola, procura outra casa para alugar.
Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e atestaram que, apesar de o telhado ter desabado, as paredes não precisarão ser demolidas.
A auxiliar administrativo Jéssica Fernandes trabalha perto do local do incêndio e já mobilizou uma rede de amigos para ajudar a família.
“Conseguimos arrecadar, até o momento, R$ 140 entre colegas de trabalho, além de doações em alimentos e um fogão. Toda ajuda será bem vinda”, disse.
Quem puder doar roupas, calçados, utensílios, móveis e eletrodomésticos, pode entrar em contato com a Elisânea pelo telefone (16) 9 8838-6119.
Na residência moravam Elisânea, o marido, a mãe e três sobrinhos de 14, 12 e 7 anos.