A Prefeitura de Fernandópolis tem garantido o conforto e bem estar dos pacientes que vão em busca de tratamento no hospital do Câncer de Barretos.
Através da Casa de Apoio “Amigos de Fernandópolis”, os pacientes e os acompanhantes têm todo suporte necessário que uma pessoa necessita depois de receber o tratamento, que é feito à base de fortes medicamentos.
Em 2010, cerca de 2.500 pacientes passaram pela Casa de Apoio de Barretos. O maior fluxo de pessoas ocorreu nos meses de março, abril e julho. Um terço deste total passou pela casa nestes meses.
Para que os pacientes façam o tratamento do câncer, a Prefeitura oferece transporte gratuito, além de enfermeiras para acompanhá-los durante todo processo, que dura o dia todo.
A Casa de Apoio “Amigos de Fernandópolis” garante hospedagem aconchegante dos pacientes nestes dias. A Prefeitura de Fernandópolis tem superado as expectativas dos pacientes que frequentam a Casa de Apoio pela qualidade, organização, limpeza e serviços oferecidos pela Administração em Barretos.
A casa foi inaugurada em julho de 2009, com o objetivo de abrigar os pacientes que, antes, ficavam nas calçadas dos bares e padarias, aguardando a consulta dos demais.
Para oferecer mais conforto aos pacientes, que ficam debilitados após o tratamento, a Prefeitura alugou uma casa com 11 cômodos, sendo quatro quartos, um com suíte; três banheiros, sala de estar e de jantar, cozinha, área de lazer com churrasqueira, varanda ampla com área de serviço, além de garagem para três veículos. A casa foi decorada e mobiliada com móveis novos.
Através da ajuda de voluntários, a Prefeitura oferece café da manhã, almoço bem reforçado e depois o café da tarde com frutas, bolo, pão, leite, bolacha, feitos no capricho.
Com a Casa de Apoio de Barretos, a Prefeitura de Fernandópolis transformou a realidade dos pacientes que vão a Barretos, garantindo o bem estar de todos.