A Casa de Apoio “Amigos de Fernandópolis” foi inaugurada na cidade de Barretos na última quarta-feira, dia 8, em uma cerimônia oficial envolvendo a Prefeitura de Fernandópolis, Câmara de vereadores, empresários e outras autoridades dos dois municípios.
Agora, pessoas da cidade que fazem tratamento contra o câncer, terão um local adequado para ficar depois de sessões de quimioterapia e outros exames de rotina. Antes não havia lugar e os pacientes ficavam debaixo de árvores e em bares esperando o retorno do ônibus ou ambulâncias que às vezes demorava o dia inteiro.
O imóvel escolhido mede 300 m2, sendo 171m2 de área construída e fica a 50 metros do Hospital do Câncer, onde os pacientes do município realizam tratamento. Todos os móveis da casa foram doados por voluntários.
Participaram do evento, além das autoridades de Fernandópolis, o prefeito de Barretos, Emanuel Mariano, o presidente da Câmara Paulo Corrêa, o diretor técnico do Hospital, Edmundo Mauad.
Para melhor atender os pacientes, a Casa escolhida possui 11 cômodos, sendo quatro quartos, um com suíte; três banheiros, sala de estar e de jantar, cozinha, área de lazer com churrasqueira, varanda ampla com área de serviço, além de garagem para três veículos.
O paciente que se hospedar terá a sua disposição espaços mobiliados e decorados, alimentação gratuita e uma funcionária que exercerá a função de Coordenadora da Casa de Apoio.