sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Carvalho e Balduino fazem show em Santa Fé do Sul

A dupla sertaneja Carvalho & Balduino vai se apresentar nesta sexta-feira (dia 9) no palco montado na Praça Salles Filho, no centro de Santa Fé do Sul (SP), a partir…

A dupla sertaneja Carvalho & Balduino vai se apresentar nesta sexta-feira (dia 9) no palco montado na Praça Salles Filho, no centro de Santa Fé do Sul (SP), a partir das 21h30.
O show gratuito dos sertanejos faz parte da programação do projeto Sonho de Natal 2016, realizado pela Prefeitura com apoio do Ministério do Turismo. Com mais de seis anos de estrada, os sertanejos, que são de Ilha Solteira, cidade que fica no interior do Estado de São Paulo, contam com uma carreira irreverente pautada em um repertório que mescla sertanejo de moda de viola, romântico e universitário.
As músicas “Perdeu”, “Dia de Maldade”, “Cerveja, Cachaça e Modão”, “Quem Procura Acha”, “Amor de Buteco” fazem parte do primeiro álbum dos artistas, gravado no X Studio, em Pereira Barreto (SP), com a produção da MUZ Entretenimento. O lançamento do trabalho e gravação do DVD, que terá 10 músicas inéditas – quatro composições exclusivas de Balduino – e uma regravação, está previsto para o primeiro semestre de 2017.
Carvalho e Balduino adotaram um estilo próprio durante os shows. Os chapéus, fivelas e as botas invocadas são marcas registradas. Não é à toa que foram batizados como “Os Brutos do Interior”.
Musicalidade é muito mais que um dom, é uma dádiva na vida de ambos. Os sertanejos nasceram com a música correndo em suas veias. São amigos de longa data e já foram integrantes de uma banda de forró. Em 2010, resolveram participar de um festival musical. A partir deste dia, decidiram seguir carreira juntos. O que era paixão virou labuta.
Carioca da gema, Arlindo Carvalho Fonseca, mais conhecido como Carvalho, é cantor, músico e dono de uma potente primeira voz. Toca violão e a música faz parte de sua vida desde muito cedo, tendo o pai dele, o cantor Ademir da Silva Fonseca, como principal referência musical. A trajetória de Flávio César Mendes Balduino, o Balduino, não é diferente. O violão foi seu melhor amigo na infância e encontrou em suas composições uma maneira de se comunicar com o mundo. Nascido em Ilha Solteira, Balduino é dono de uma segunda voz afinada e tem habilidade ímpar hoje com a viola. Influenciado e incentivado pelos tios avós, o cantor faz questão de preservar suas raízes humildes.

Notícias relacionadas