quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cartuchos reciclados conquistam cada vez mais consumidores

O mercado de cartuchos remanufaturados ou reciclados e recondicionados de impressora cresceu verticalmente nos últimos anos. Estes produtos recebem tinta ou tonner não-originais. Os recondicionados têm pequenas peças internas trocadas…

O mercado de cartuchos remanufaturados ou reciclados e recondicionados de impressora cresceu verticalmente nos últimos anos. Estes produtos recebem tinta ou tonner não-originais. Os recondicionados têm pequenas peças internas trocadas ou consertadas. O baixo preço é o principal atrativo aos consumidores. Nas inúmeras lojas que trabalham com a recarga, a economia chega a ser de 50%. Um cartucho da HP original, por exemplo, que custa em média 97 reais, sai por 32 reais, no caso dos reciclados, e 25 reais para a recarga. Porém o consumidor deve estar atento. Alguns remanufaturadores, para baratear o custo do produto, usam tintas de baixa qualidade. Além de desbotarem, estas tintas podem danificar a impressora. O presidente da Associação Brasileira de Recondicionadores de Cartuchos, a Abreci, Antônio Guedes, comentou sobre os cuidados que o consumidor deve ter.

Tem que ter todos os cuidados, a pessoa tem que ter uma impressora para testar, tem que verificar se está no preço adequado, então a empresa que a pessoa for mandar, verifique se realmente é uma empresa idônea, ou pode até entrar no site da Abreci, o www.abreci.org.br, e verificar quais são as empresas associadas do seu Estado. Normalmente as empresas associadas se enquadram dentro deste perfil.

O presidente da Abreci também ressaltou a garantia dos cartuchos reciclados.

Ele tem uma garantia maior do que a própria original. A garantia com o reciclador, sendo uma empresa idônea, constituída da maneira adequada, ele passa garantia total até no equipamento, se houver algum problema. É o procedimento de todo remanufaturador de cartuchos.

No site da Associação também é possível encontrar dicas pra reconhecer um cartucho falsificado. O endereço é www.abreci.org.br.

Notícias relacionadas