sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Carros que nem são vendidos por aqui são os mais econômicos do País

Parece piada, mas os carros considerados mais econômicos do Brasil são os híbridos, que ainda nem são vendidos por aqui. Movidos a gasolina e na cidade, o Ford Fusion lidera…

Parece piada, mas os carros considerados mais econômicos do Brasil são os híbridos, que ainda nem são vendidos por aqui.

Movidos a gasolina e na cidade, o Ford Fusion lidera a lista com 16,8 km/l, seguido pelo Lexus CT200h e pelo Toyota Prius, empatados com 15,7 km/l. Dos 3, só o carro da Toyota vai começar a ser vendido no País neste mês.

A avaliação do Inmetro mediu o consumo de combustível de 25 montadoras, que participaram voluntariamente da medição. Mas marcas importantes como Chevrolet ainda ficaram de fora. O instituto mede a eficiência energética de eletrodomésticos a veículos e dá notas de A até E.

Tirando os híbridos da lista, os carros da Renault ocupam 3 das 5 primeiras posições: o Clio básico, com 14,3 km/l, é mais econômico que o modelo híbrido do Smart; e Sandero e Logan aparecem com 12,9 km/l, cada.

Fiat Uno, o novo e o Mille; Nissan March; Toyota Etios; Kia Picanto; a nova versão do New Fiesta; e o Volkswagen Gol Ecomotion ficaram acima de 12 km/l.

Na ponta de baixo do ranking, dois modelos da Volvo, o XC 90 e o XC 60, fizeram feio: rodaram apenas 5,6 e 5,9 km/l na cidade.

Segundo o Inmetro, num percurso diário de 40 km, o motorista pode economizar até 950 reais, em um ano, se escolher um modelo avaliado com nota A.

Notícias relacionadas