sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Carros ficha suja”. Juiz sugere medida para acabar com os abusos de som

O Juiz de Fernandópolis, Evandro Pelarin, conhecido nacionalmente por combater a corrupção de menores em situação de risco, chamou novamente os internautas para outra questão em sua pagina pessoal em…

O Juiz de Fernandópolis, Evandro Pelarin, conhecido nacionalmente por combater a corrupção de menores em situação de risco, chamou novamente os internautas para outra questão em sua pagina pessoal em uma rede social.

Pelarin perguntou aos internautas seguidores de sua página:”- Vocês são a favor de um cadastro de placas de veículos, cujos donos abusam do volume do som? Uma espécie de “carros ficha suja” do sossego público? Ou, o que vocês sugerem sobre esse problema?”

No relato o juiz que organiza incursões das forças policias da cidade em busca de menores em situação de risco relata que, segundo as autoridades policiais outro tipo de atração, que facilita tumultos e a propagação de drogas, é a presença de carros com som em altíssimo volume, com pessoas que bebem nas calçadas e chegam a dançar ali mesmo, todo final de semana.

“(…) Isso tudo traz uma sensação de um lugar sem obstáculos, turvo, onde a manutenção da segurança pública fica extremamente comprometida. Um problema prático enorme, segundo me disse a própria polícia, é que os baderneiros abaixam o volume dos carros, até por controle remoto, ficando difícil a apreensão dos veículos pela perturbação do sossego”.

Os assuntos levantados tem forte pretensão de chegar até a Câmara de Vereadores da cidade, uma vez que centenas de cidadãos acompanham (e apoiam) as ações do Judiciário de Fernandópolis.

Notícias relacionadas