Um carro foi atingido por um trem depois de afogar e ficar preso na linha férrea, no bairro Matarazzo, em Votuporanga. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (28).
De acordo com a Polícia Militar, o carro afogou em cima dos trilhos no momento em que a locomotiva se aproximava. Dentro do veículo havia um casal com uma criança de quatro anos.
Todos os ocupantes do veículo conseguiram sair a tempo e ninguém ferido. O trem bateu no carro e o arrastou por alguns metros. A frente do carro ficou completamente destruída.
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela linha férrea, informou que o acidente foi causado por “irresponsabilidade do motorista, que tentou atravessar a ferrovia no momento em que o trem se aproximava”.
A concessionária comunicou ainda que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Os veículos devem parar e certificar de que não há trens se aproximando antes do cruzamento. Atravessar uma passagem sem parar é considerada infração gravíssima.