Um temporal nesta tarde (30/11) em Votuporanga deixou vários prejuízos e provocou acidentes. O caso mais grave foi a queda de um carro no Córrego Marinheirinho, na ponte recém-inaugurada, perto do Clube Banespinha.
O motorista – um senhor de cerca de 70 anos – foi socorrido pelo Samu com trauma torácico.
Ele voltava do sítio quando foi surpreendido pela forte chuva com vento e granizo. A suspeita é que ele tenha perdido o controle por causa da grande quantidade de água na estrada de terra.
Outra hipótese é de quebra da barra de direção do Ford Pampa. O carro desgovernado percorreu a lateral do barranco, colidiu contra a estrutura da ponte e despencou de cerca de 4 metros de altura.
A enchente cobriu todo o carro. “Graças a Deus conseguiu sair antes de encher de água”, disse o motorista, ainda muito assustado e completamente enlamaçado. Após sair do veículo, o senhor conseguiu caminhar cerca de 300 metros e pedir socorro em uma casa do bairro São Cosme.
“Ele estava muito sujo, assustado e reclamava de muita dor no peito. Colocamos ele (sic) pra tomar banho e chamamos a ambulância”, disse o morador.
Em outro acidente, um carro com duas pessoas de Votuporanga capotou na rodovia Euclides da Cunha, entre Cosmorama e Tanabi. As vítimas estão na Santa Casa.
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros atendeu a vários chamados. No bairro São Cosme parte de uma árvore caiu sobre o muro e casa vizinha. Ninguém se feriu. Os galhos foram cortados pelos bombeiros.