Uma casa de ração e pet shop foi saqueada, vários animais morreram e outros fugiram após o local ser atingido por um veículo na noite de ontem. O fato aconteceu na avenida Domingos Falavina, Vila Mayor, em Rio Preto. O proprietário da loja estima um prejuízo de R$ 6 mil.
Na manhã de hoje, animais feridos eram medicados pelos funcionários e alguns, gravemente feridos, agonizavam. A grade derrubada pelo carro deixou a loja desprotegida. Desconhecidos se aproveitaram da abertura e furtaram 50 quilos de milho, 15 calopsitas, um coelho e 70 pintinhos.
“Se tivesse alguém na loja teria sido atingido também”, disse o comerciante João Carlos Ferreira, 53 anos. Segundo ele, o reparo dos estragos deve demorar pelo menos três dias.
O veículo Corsa dirigido pelo pedreiro R.W.S.B., 28, transitava pela avenida no sentido bairro-Centro às 21h, quando subiu na calçada e colidiu com a grade de proteção da frente da loja, que no momento estava fechada. O motorista é suspeito de dirigir embriagado.
Segundo a ocorrência policial, ele admitiu ter ingerido cerveja pela manhã, mas negou que estivesse embriagado e se recusou a fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica.
Ele alegou à polícia ter perdido o controle do carro ao desviar de uma motocicleta ocupada por uma mulher e uma criança.