segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Carro de médico que foi mantido refém é encontrado incendiado

O veículo Chevrolet Tracker de um médico de 70 anos que foi mantido refém junto com a esposa, de 75 anos, em um motel de Penápolis, por uma quadrilha armada,…

O veículo Chevrolet Tracker de um médico de 70 anos que foi mantido refém junto com a esposa, de 75 anos, em um motel de Penápolis, por uma quadrilha armada, foi encontrado incendiado na zona rural daquele município.

O casal ficou como refém do bando desde às 22h de sexta-feira (24) até a manhã deste sábado, após passarem por diversas estradas rurais e entrarem em um motel, sempre em poder da quadrilha. Durante a ação o criminosos desviaram ao menos R$ 7,5 mil de uma das contas das vítimas, e fugiram levando documentos pessoais, cartões bancários e celulares desbloqueados.

O delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos assim que tomou conhecimento do caso, começou a fazer as investigações e informou que já tem indícios dos autores da ação criminosa.

O casal foi rendido por volta das 22h desta sexta-feira (25) quando saia de um restaurante na avenida Maria Lúcia, na Vila São Vicente, em Penápolis. Quatro homens que estavam escondidos em uma árvore renderam o médico e a esposa dele.

Os dois foram colocados no próprio veículo e junto aos bandidos, ficaram a madrugada toda em trânsito passa só por diversas estradas rurais. Nesse meio tempo foram várias paradas. Em uma delas os criminosos teriam consumido drogas. Em outra chegou a ocorrer uma discussão entre os criminosos.

Por volta das 3h30 eles conseguiram fazer um transferência bancária via Pix. Como na zona rural os bandidos tinham dificuldade de acessar as contas bancárias por conta da falta de sinal de internet, quando o dia começou a clarear eles foram para um motel, por volta das 6h20, e tentaram usar o wi-fi do local.

Em meia hora deixaram o motel e pegaram uma estrada de terra sentido a Braúna, onde abandonaram as vítimas e fugiram com o carro. O casal de idosos conseguiu ajuda e carona com uma pessoa que passava pelo local. Por volta das 7h20 houve houve nova transferência, no valor de R$ 5 mil.

Como os celulares foram levados, as vítimas não sabiam se houve transferência de outras contas. O caso foi registrado como extorsão e segue sob investigação da Polícia Civil de Penápolis, sob comando do delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos.

Notícias relacionadas