O carro do repórter Rodrigo Lima, do jornal Diário da Região, foi alvo de um atentado na tarde desta sexta-feira, 3.
Segundo reportagem publicada no site do jornal, o veículo estava estacionado na avenida João Batista Vetorazzo, no Distrito Industrial, em Rio Preto, ao lado da redação do jornal.
Uma testemunha que passava pelo local afirmou ter visto um carro prata parar ao lado do veículo do jornalista, um Chevrolet Astra. O homem que dirigia o carro desceu e despejou um combustível sobre o veículo do jornalista antes de atear fogo usando um pedaço de papel. No momento do atentado, o Lima estava na Prefeitura de Rio Preto, onde cobria reunião de trabalho do prefeito.
Funcionários do jornal acionaram o Corpo de Bombeiros e, fazendo uso de extintores e uma mangueira, conseguiram conter o avanço das chamas. O caso será investigado pela Polícia Civil. O jornalista, que escreve reportagens para a editoria de política, ainda não se manifestou sobre o caso.
O editor-chefe do jornal, Milton Rodrigues, disse à reportagem da TV TEM que “o repórter Rodrigo produz matérias de impacto, principalmente na área de política, mas que não é possível no momento idenficar de onde pode ter vindo a ordem para o atentado”.