Uma equipe de reportagem da Record Rio Grande do Sul, filial da rede no estado, passou por um grande susto na madrugada desta quinta (07).
O fato foi noticiado pelo canal durante o programa “Rio Grande no Ar”, apresentado por André Haar. Segundo informado, a equipe tinha o repórter Rafael Machado, um cinegrafista, um auxiliar e o motorista.
Eles foram cobrir o roubo de um carro oficial da Casa Militar do Rio Grande do Sul, que atenderia a primeira-dama Sandra Genro. Este foi roubado por um homem armado, que rendeu os dois seguranças do lugar. O veículo, porém, foi recuperado poucas horas após o acontecido.
Quando terminaram a matéria, segundo depoimento à Rádio Guaíba, Rafael e equipe foram embora, mas acabaram entrando numa rua sem saída, quando sentiram o barulho de dois tiros no carro da emissora. Rapidamente, o motorista acelerou e só conseguiu parar em uma delegacia, para ver o que tinha ocorrido e fazer Boletim de Ocorrência
Por sorte, ninguém ficou ferido e tudo terminou bem. Até o momento, a Record RS não se pronunciou para a imprensa sobre o fato.
A emissora é vice-líder de audiência no estado, com média-dia de 4 pontos. Vale lembrar que por lá a Globo e a TV paga são bastante fortes.