Na tarde desta sexta-feira (4), um carro utilizado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) foi roubado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Durante a ação, documentos, credenciais, equipamentos e um colete à prova de balas foram levados pelos criminosos. O crime ocorreu na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Segundo o g1, a equipe do GSI estava em serviço na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, local onde o presidente Lula (PT) votará no domingo (6). A motorista aguardava no carro, estacionado do lado de fora da escola, quando dois homens armados abordaram o veículo. De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos bateram na janela e ordenaram que a mulher saísse do carro.
Sob a mira de armas, a vítima foi obrigada a entregar seus pertences, incluindo o celular, cuja senha de desbloqueio foi exigida pela dupla. A equipe de segurança não estava presente no momento da abordagem, e a motorista estava sozinha no veículo.
Itens roubados
O carro, um modelo T-Cross sem seguro, continha diversos itens importantes, como:
- Documentos e credenciais da equipe do GSI
- Equipamentos, incluindo um notebook e um colete à prova de balas
- Mochilas com pertences pessoais, roupas, óculos e um Iphone
- Crachás de identificação presidencial e funcional da Marinha
- Caderno operacional e fones de ouvido
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado como roubo com quatro vítimas.
Nota do GSI
Em comunicado oficial, o Gabinete de Segurança Institucional informou que o veículo roubado era alugado e prestava serviços à equipe da Presidência. No momento do crime, a única pessoa presente no carro era a motorista da locadora, que relatou o ocorrido aos agentes do GSI. O órgão também destacou que nenhum armamento foi levado durante o roubo. O caso está sendo investigado pelas autoridades de São Paulo.