sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Carro da equipe de segurança de Lula é roubado em São Bernardo do Campo

Na tarde desta sexta-feira (4), um carro utilizado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) foi roubado em São Bernardo do Campo, na Grande…

Na tarde desta sexta-feira (4), um carro utilizado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) foi roubado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Durante a ação, documentos, credenciais, equipamentos e um colete à prova de balas foram levados pelos criminosos. O crime ocorreu na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Segundo o g1, a equipe do GSI estava em serviço na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, local onde o presidente Lula (PT) votará no domingo (6). A motorista aguardava no carro, estacionado do lado de fora da escola, quando dois homens armados abordaram o veículo. De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos bateram na janela e ordenaram que a mulher saísse do carro.

Sob a mira de armas, a vítima foi obrigada a entregar seus pertences, incluindo o celular, cuja senha de desbloqueio foi exigida pela dupla. A equipe de segurança não estava presente no momento da abordagem, e a motorista estava sozinha no veículo.

Lula beijando comprovante de votação
Lula beijando comprovante de votação na escola em São Bernardo do Campo -Reprodução/TV Globo

Itens roubados

O carro, um modelo T-Cross sem seguro, continha diversos itens importantes, como:

  • Documentos e credenciais da equipe do GSI
  • Equipamentos, incluindo um notebook e um colete à prova de balas
  • Mochilas com pertences pessoais, roupas, óculos e um Iphone
  • Crachás de identificação presidencial e funcional da Marinha
  • Caderno operacional e fones de ouvido

A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado como roubo com quatro vítimas.

Nota do GSI

Em comunicado oficial, o Gabinete de Segurança Institucional informou que o veículo roubado era alugado e prestava serviços à equipe da Presidência. No momento do crime, a única pessoa presente no carro era a motorista da locadora, que relatou o ocorrido aos agentes do GSI. O órgão também destacou que nenhum armamento foi levado durante o roubo. O caso está sendo investigado pelas autoridades de São Paulo.

Notícias relacionadas