Uma carreta da empresa Pera Transportes transitando na contramão da rodovia Euclides da Cunha atropelou um ciclista na manhã desta quinta-feira no perímetro urbano de Fernandópolis.
O motorista Marcelo Toledo, de Potirendaba, sem explicar, entrou na faixa contrária o trecho da rodovia já duplicada e andou por mais de dois quilômetros até atingir o ciclista Aparecido Ferreira Martins, conhecido como Cido Peixeiro, morador no bairro Araguaia.
Cido ficou preso debaixo da carreta e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e para-médicos do Samu e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis em estado grave. O acidente provocou a interdição de uma das faixas que liga Fernandópolis a Meridiano.
O motorista da Carreta não quis falar com a imprensa que acompanhou os fatos, mas para autoridades ele informou que entrou na contramão e iria para a carreta na marginal da pista.
Ele foi multado pelo a infração e o veículo será periciado. Caberá ao delegado de plantão determinar se Marcelo Toledo responderá por acidente de trânsito culposo ou doloso, já que aparentemente o rapaz estaria à base de medicamentos.