Jales será uma das poucas cidades da região noroeste em que o carnaval será de salão
Depois de implantar o “Carnaval de Rua” em 2003, denominado “Carnaval na Praça”, e se seguir até 2006 na praça Euplhy Jalles e na rua 17, este ano o folião terá de se contentar com a folia dos salões do Clube do Ipê e o Jales Clube.
O Carnaval de Rua com Trio Elétricos e bandas se tornou uma “febre” dos carnavais em quase todas as cidades brasileiras, onde todas tentam transportar o clima do Carnaval da Bahia para sua região.
Trios Elétricos com som mecânico ou com Bandas contagiam toda uma cidade, arrastando multidões que aprovaram a festa nestes moldes, mas em Jales, este ano, os responsáveis pela realização do Carnaval, preferiram retroceder e vão realizar o Carnaval nos dois maiores Clubes da Cidade.
A parceria entre a Unijales e o Jales Clube contratou a Banda VIP, de
Jales, para as cinco noites e duas matinês: “Carnaval do Pan”. A
Prefeitura firmou parceria com o Clube do Ipê para promover o “Carnalegria” que terá o comando da Banda Atlantics, também de Jales.
No Ipê não haverá cobrança de ingressos, enquanto no Jales Clube, sócios não pagarão para brincar o carnaval, apenas os não sócios pagarão quarenta reais pelas cinco noites. As matinês serão gratuitas tanto no Clube do Ipê, quanto no Jales Clube.
Santa Fé, Fernandópolis e Votuporanga já garantiram ao seu público o Carnaval na Rua e com certeza o sucesso se repetirá, em Jales a torcida dos organizadores é de que o público se contente a folia de salão. Será?