Balanço da renda sai na próxima semana; lucro será para a AVCC
A Fundação Educacional de Fernandópolis e a Universidade Camilo Castelo Branco promoveram a volta às aulas com clima de carnaval este ano. No sábado, dia 10 de fevereiro, o Câmpus I da FEF foi palco do Carnaval Elétrico 2007, um evento de boas-vindas aos universitários, que misturou estilos musicais e atraiu pessoas com as mais variadas preferências. Foi uma festa alegre, que promoveu a integração entre estudantes e a comunidade local.
Ao todo, cerca de 3.200 pessoas participaram do evento, que contou com shows das bandas de axé Ballu Bacana e Matraka Loka, aliadas à potência do som do trio Bordoada. Os presentes também puderam curtir a banda de pop rock do ator Daniel Del Sarto e dançar muito com o repertório de cinco DJ’s, que tocaram o melhor da música eletrônica.
“Foi uma grande festa de recepção. Fernandópolis já tem um diferencial importante ao unir duas instituições de ensino superior para trabalhar como um pólo regional e outro diferencial é quando recebemos esses alunos aqui, com alegria e união”, disse Luiz Vilar de Siqueira, presidente da FEF.
Amauri Piratiniga, diretor geral do câmpus da Unicastelo em Fernandópolis, também comemora a parceria com a FEF para o evento. “Nós avançamos muito em 2006 com a parceria em Fernandópolis e região. E nosso objetivo, agora, é fazer com que os alunos sejam integrados com os colegas e na comunidade onde vão viver, para que fiquem aqui todo o período da faculdade e quem sabe depois, ajudando no desenvolvimento da cidade”.
A festa também teve caráter solidário e depois de pagas as despesas do evento, toda a renda do Carnafer será doada para a AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer) para a implementação de melhorias no atendimento e estrutura do ambulatório da entidade. O balanço da festa deverá ser divulgado na próxima semana.